Final do filme: Como Não Esquecer Essa Garota

  Gente mais que filme é esse? Sim eu chorei, é muito emocionante, ainda mais quando o Gus fala que queria se lembrar da Molly, dos momentos com ela, em que ele queria que aquilo fosse para sempre! Sério, quem ainda não assistiu corre pra ver que a resenha de hoje é sobre o final desse filme! Eu procurei, procurei... mas não achei nada sobre o final desse filme, então é sobre isso que venho conversar hoje, e colocar as minhas hipóteses do que aconteceu!
Mas que filme é esse Simone?
Vou contar com minhas palavras dando uma geral no filme.

   Bom Gus teve um aneurisma cerebral enquanto trabalhava no que mais gostava, astronomia! Estudar as estrelas, o universo (cara que foda!) e de repente ele teve que largar tudo isso por conta do acidente (perda de memória recente), porque imagina né todo dia dormir e ao acordar ele esquece tudo, completamente tudo do que aconteceu, porem se lembra da vida antes do acidente. Mas Simone como ele vive? A família dele bolou um plano para que ele se lembre das coisas que tem que fazer, tarefas, e etc para se ter uma vida normal. Como usar um gravador para relatar as coisas do dia a dia, e ao chegar em casa ele passa tudo pro computador para se lembrar do dia anterior, a irmã dele preparou um relatório, pra quando ele acordar entender tudo o que esta acontecendo em sua volta!      Até que conhece a Molly.

  Emocionante não?

  Espero que tenham entendido hahaha então bora lá discutir o final desse filme lindo? Mas antes, você já assistiu o filme? espero que sim em hahaha

   Tá chega uma parte que eles dois estão no carro, antes disso Molly tinha se encontrado com a ex noiva de Gus, que largou ele após o acidente, pois não conseguiria suportar a ideia dele não poder se lembrar dos próprios filhos no futuro, Molly no carro fica cabisbaixa e Gus nota isso. Ok. 
   No dia seguinte Gus acorda e vive sua vida como de costume, beleza, mas cade a Molly? Ela desistiu dele? o filme mostra que ela seguiu sua vida, então quer dizer que ela realmente desistiu dele? Desistiu de tentar um relacionamento com ele? Até que, no seu tão desejado emprego como florista avista uma estrela cadente e se lembra de Gus.
  Ela volta a joalheria onde ele trabalha, que ele a confunde com alguém que ele esperava receber e ela fala seu nome, imediatamente ele se lembra daquele nome, e pega um envelope em que tinha guardado algo para ela, que ele não se lembrava daquilo antes. Ela experimenta o anel, chora emocionada, Gus não entende, e tenta confortá-la, Molly recita algo que ele mesmo um dia tinha recitado para ela:

“É que, algumas vezes se pensa que cometas estão perdidos, e alguns voltam a orbita e os cientistas percebem que nada tava perdido, porque eles são encontrados.

Ele meio confuso se lembra daquilo, e ela o convida para um café emocionada.

  É nessa parte que eu gostaria de discutir com vocês, será que Molly tinha desistido dele assim tão fácil depois de tudo vivido entre eles? 

  No meu ponto de vista, eu fiquei confusa com o final, ficou meio vago no filme, e essa questão no ar, de "será que ela vai tentar de novo com ele?" e um ponto importante do filme que queria citar, que se é possível se apaixonar por uma pessoa todos os dias?

E por experiência própria eu digo que sim, é possível.

By: Simone Carmo.

Postar um comentário

Os comentários são monitorados.