Resenha Literária: Fortaleza Digital (sem spoilers)

   
   Oii meus amores! Hoje tem Resenha Literária! Quem me acompanha sabe que estava começando a ler esse livro e prometi uma resenha completíssima dele, confesso que demorei um pouquinho pra terminar, mas quando peguei firme pra ler terminei rapidinho hahaha Depositei bastante esperanças no livro por justamente na capa estar escrito: 

" Fortaleza Digital é o melhor e mais realista suspense tecnológico a chegar ao mercado em anos... Um susto a cada minuto".  - The Midwest Book Review

  E para quem não sabe, mas acho difícil, eu amo suspense, então já imagina minha ansiedade em ler esse livro e já devora-lo hahaha Então bora lá? 


Sinopse: 
  “A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página.” – The Midwest Book Review

   Antes de estourar no mundo inteiro com O Código Da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos.
   Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estreia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.
   Em “Fortaleza Digital”, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
  Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser decifrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
  Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro

Minhas considerações: 

   O que dizer desse livro que mal li e já amo? Realmente ele me surpreendeu, e ele cumpriu o disse, literalmente um susto a cada minuto! Cheguei a reler páginas por não acreditar no que eu estava lendo, cheguei a pular páginas para descobrir o que aconteceu com tal personagem para que eu pudesse ficar um pouco tranquila e voltar de onde parei! Meu coração chegou a acelerar para vocês entenderem o nível do suspense, por simplesmente te prender e você não conseguir larga-lo por ficar angustiado querendo saber o que esta por vir! Dan Brown, eu conhecia por nome, mas nunca tinha lido nenhum livro dele até então, mas conhecia sua fama por ser um grande autor de suspense da atualidade.
   A leitura flui muito bem com o passar das paginas, personagens marcantes, eu simplesmente amei o livro e vou sair por ai recomendando-o para todo o mundo! hahaha

Bom meus amores, por hoje é só! E como dito no post anterior o blog volta a ativa todas as terças e quartas- feiras! Espero por vocês! Beijos! =)

By: Simone Carmo :3

Parei com blog? + studygram


   Oii meus amores! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem =) Um mês sem notícias minhas, sem posts novos, acredito que pensaram que eu sumi né? Hahaha Mas não viu! Tive que dar uma paradinha com todas as redes sociais por conta dos simulados que fiz no meu cursinho, e como fizeram modelo ENEM (provas em dois domingos) fiquei focada nos estudos! 
   E para quem não sabe eu faço cursinho durante o final de semana, todos os sábados das 8h as 18h20 então imagina né? Durante a semana tive que estudar as matérias dadas no cursinho pra não acumular e tive que estudar para o primeiro domingo do simulado ENEM (redação + linguagens e ciências humanas) que consequentemente foi puxado pra mim e espero que me compreendam. 

  Bora falar de novidades! Recentemente criei um Instagram para compartilhar minha semana de estudos, como podem ver na lateral da página de postagens do blog, publico quase todos os dias, então para quem quiser ter um contato mais direto e rápido comigo e ficar de olho nas minhas dicas é só me seguir no Instagram clicando aqui: @weekly_studying

  Bom meus amores, passei aqui rapidinho pra esclarecer meu sumiço e dizer que os posts voltarão a ativa todas as terças e quartas - feiras! Beijos! =)

By: Simone Carmo :3