Primeiras Impressões: Crônicas de Markus

Livro: Crônicas de Markus
Autor: Marcio Zanini
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 248
Ano: 2017


  Oii meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Recentemente recebi os 4 primeiros capítulos de um dos livros da parceira aqui do blog que é a Editora Xeque-Matte, então hoje vim dizer o que achei dessa história apenas lendo os primeiros capítulos! Bora lá!





Sinopse:
     Tudo que o humilde camponês Markus queria, depois de anos turbulentos, era continuar sua vida da melhor maneira possível. 
Suas esperanças foram renovadas com a chegada de Liliana à pequena vila. 
     O que parecia o início de uma nova oportunidade acabou se transformando em um pesadelo terrível com a maldição que a família da jovem carregava.
Sozinho no mundo, inocente quanto sua condição, incapaz de conduzir suas novas vontades, Markus acaba se agarrando aos mais próximos tentando evitar às mudanças que a vida lhe impôs. Seu medo e falta de conhecimento acabam guiando seu destino para longe dos seus objetivos.
     Em outra parte, Thomas, um inocente garoto, começa a ser treinado pelo experiente guerreiro Hill. Seu treinamento é brutal e violento com a única intenção de prepará-lo para se tornar, em breve, um caçador de vampiros, a serviço de um clã que deseja eliminar do mundo todos os chupadores de sangue. 
 
    O encontro entre dois mundos distintos irá abalar os vampiros e o clã e desestruturar a vida que conhecem.
Crônicas de Markus traz de volta os vampiros clássicos. O realismo da condição vampírica, a crueldade e o vazio que uma vida cercada de morte carrega consigo. 
Primeiras Impressões: 
   Ao ler percebo que o autor tem certo cuidado ao caracterizar suas personagens, não conta logo de início as características, coisa que prezo bastante numa leitura pois assim no decorrer da história lembramos o que compõe cada uma.
   O enredo é narrado pelo narrador, as vezes em primeira pessoa e as vezes como observador, como se tivéssemos dentro do pensamento da personagem, uma história intrigante pois já parte de um marco, fazendo com que fiquemos curiosos sobre o cenário, historia de vida, etc. 
   Um livro que gostaria de poder continuar lendo, exatamente do jeitinho que gosto, a cada página um novo elemento lançado na história, pode ser um novo personagem, um segredo, um acontecimento, enfim nos deixando com aquele sentimento de que precisamos continuar lendo para saber o que vai acontecer. Aguardo ansiosa pelo livro que sem duvidas farei resenha pra vocês com mais detalhes! 
  Até a próxima!
By: Simone Carmo :3 

Postar um comentário

Os comentários são monitorados.